terça-feira, 26 de junho de 2012

Primeiro concerto do ano ocorre nesta terça-feira

São Bento do Sul

A partir das 20 horas, grupos musicais da Escola de Música Donaldo Ritzmann, Orquestra, Coral e Conjunto de Câmara sobem ao palco para o Concerto de Outono. Os ingressos, ao preço de R$ 5, podem ser adquiridos com os músicos participantes do espetáculo e na secretaria da Escola de Música Donaldo Ritzmann.

Dentre as apresentações programadas, destaque para o musical O Fantasma da Ópera e o tango Caminito, apresentado pela Orquestra, Coral e Bandoneon. "No ano passado os grupos apresentaram uma noite de tangos e também o musical O Fantasma da Ópera. Para quem não pôde assistir, alguns trechos destas apresentações, bem como novas músicas, serão executadas nesta terça-feira”, comenta o diretor da Fundação Cultural, Márcio Brosowsky.

A grande novidade do Concerto de Outono fica por conta da participação do harpista Gustavo Beaklini. Natural de Brasília e professor de harpa na vizinha cidade de Jaraguá do Sul, Gustavo tocará um solo na harpa de Handel e fará uma participação especial na Valsa das Flores, do Ballet “Quebra Nozes” e Tschaikovsky. “O público terá a oportunidade de ver, em primeira mão em nossa cidade, a apresentação de uma harpa de concerto, sendo tocada por um mestre neste instrumento”, enaltece Márcio.

A harpa, bem como a flauta, é um dos instrumentos mais antigos que se tem notícia. Atualmente a harpa sinfônica tem 46 ou 47 cordas paralelas e sete pedais, sendo quatro do pé direito e três do pé esquerdo, e tem a extensão de seis oitavas. “Wolfgan A Mozart, Handel, Tchaikowsky, Bizet dentre outros, estarão presentes com suas músicas nesta noite inesquecível”, finaliza o diretor.

O Concerto de Outono integra a programação do Festival de Outono 2012, uma realização da Fundação Promotora de Eventos de São Bento do Sul - Promosul, em parceira com a Prefeitura e Fundação Cultural de São Bento do Sul.

Prestigie!
O quê: Concerto de Outono
Quando: Terça-feira, dia 26, às 20 horas
Onde: Salão principal da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento
Quanto: R$ 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário