
O grupo mirim “Maly Polacy”, apresentou a coreografia que retrata uma disputa entre as meninas para mostrar ao público qual a cesta de flores é a mais bonita. Já os bailarinos infanto juvenis, ao som de “polca”, apresentaram uma brincadeira de roda onde as meninas se afastam dos meninos, mas sempre procurando chamar a atenção deles. Bastante emocionada com a conquista, a diretora no Núcleo, Andréia Aparecida Kaschuk Janiszereski, tem tripla ligação polonesa através do pai, mãe e marido, disse que participam do grupo 19 meninas e sete rapazes, alunos de dez comunidades, algumas distante mais de 20 km da escola.
Segundo colocado da categoria mirim foi o Grupo Movimento da escola Luiz Dalvet, do município de Major Vieira que representou a coreografia de dança moderna Jardim da Rosas, criada pela professora Sandra Woichikoski. Na categoria Infanto Juvenil ficou em segundo lugar o Balanço Hip Hop, coreografia da professora Tatiane Soares Lourenço, da escola Julia Baleoni Zaniolo. Na terceira posição ficou o Grupo Movimento, da escola Luiz Dalvet de Major Vieira, que apresentou um mix de estilos na coreografia Jardim das Rosas, criada pela professora Sandra Woichikoski A noite cultural começou com apresentações de dois grupos convidados.
Os alunos da Academia Future Dance, de União da Vitória PR, mostraram uma coreografia de Jazz Avançado e um Dueto, e a Academia de Dança de Três Barras mostrou uma coreografia infantil. Em paralelo ao festival Mário de Andrade, os professores de Irineópolis participantes de um curso de dança de salão, dança coreógrafa e dança contemporânea, também fizeram uma apresentação. Os ministrantes do curso, e também jurados do Festival, Mapi Cravo e Guilherme Abilhoa de Florianópolis e o paulista radicado em Jaraguá do Sul, Marcos Marquesani, todos com reconhecimento nacional e internacional por seus trabalhos na área, criaram uma coreografia, interpretada pelos cursistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário