quarta-feira, 13 de março de 2013

Bolshoi comemora aniversário com dois espetáculos de gala

Joinville


O mês de março é especial para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que em 2013 comemora seu 13º aniversário. Para celebrar a data, a instituição reúne alunos e bailarinos, para presentear os admiradores com dois espetáculos de gala, que trazem ao palco a magia e a arte da dança, nos dias 14 e 15 de março, às 20h, no Teatro Juarez Machado em Joinville. As apresentações integram a programação oficial dos 162 anos da cidade de Joinville.

No programa Gala de Aniversário o público vai prestigiar variações conhecidas e aclamadas do Balé “Don Quixote”, o pas de deux do II ato do Balé “O Lago dos Cisnes”, os pequenos artistas da instituição, com as danças populares como a Polonaise e a Valsa do Século XIX, além de um trecho do balé Raymonda, que teve sua estreia em 2012. As peças contemporâneas também serão executadas, trazendo desconstrução dos movimentos e os transformando em criações espontâneas de pura arte.

Cerca de 150 alunos participam das comemorações. No dia 15, data que marca o aniversário da Escola Bolshoi, além da apresentação haverá a participação especial dos calouros de 2013. A primeira entrada oficial em palco como aluno da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Os ingressos para o espetáculo estão a venda na recepção da Escola Bolshoi, a R$20. Estudantes e melhor idade pagam meia-entrada.

Apoio Cultural

Esse espetáculo abre a temporada 2013 do projeto Bolshoi para Joinville e conta com o patrocínio cultural do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville.

Oficinas de contrapartida social

Como uma instituição socialmente responsável, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza durante o ano, atividades que contribuem para o desenvolvimento do cidadão e sua inclusão nos meios culturais. Em 2013 oficinas de dança e formação de plateia, gratuitamente, serão oferecidas por meio do projeto “Bolshoi para Joinville” que tem patrocínio do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville. A primeira oficina aconteceu no dia 5 de março, na APAE Joinville.



Bolshoi Brasil

Ao completar treze anos, o Bolshoi Brasil colhe resultados pelo trabalho desenvolvido na difusão cultural, da dança e da metodologia do balé clássico russo, para crianças e jovens que nasceram no país do carnaval, do futebol e da rica miscigenação cultural. 

A Escola recebe, neste inicio do ano letivo, 350 alunos, oriundos de 19 estados brasileiros, sendo 255 matriculados nos cursos técnico e básico, em dança clássica e contemporânea, e os demais no curso de formação inicial continuada (FIC). Desde 2012, a instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário