sábado, 5 de fevereiro de 2011

Escola de música

São Bento do Sul

A partir de segunda-feira, 7, os interessados em estudar na Escola de Música Donaldo Ritzmann já podem garantir sua matrícula para 2011. Mantida pela Prefeitura de São Bento do Sul, através da Fundação Cultural, a escola de música já é referência na região. São 56 anos de atuação, formando e capacitando músicos que são destaque pela qualidade.

O quadro docente da escola conta com professores gabaritados, na sua maioria são-bentenses, os quais disponibilizam seus conhecimentos à disposição de novos alunos, para que eles possam ter contato com o maravilhoso mundo da música. “Quando ingressa na escola, o aluno tem contato com o instrumento que escolheu através de aulas de teoria musical, bem como a oportunidade de participar das diversas orquestras, grupos e conjuntos que a escola mantém”, diz o diretor da Escola de Música, Márcio Brosowsky.

Para ingressar na escola, é necessário que as crianças estejam alfabetizadas, com exceção das que queiram estudar violino pelo método Suzuki. Violino, teclado, piano, trompete, trombone, saxofone, bateria, violão, flauta, clarinete, contra-baixo, violoncelo, tuba, acordeon, técnica vocal, dentre outros, são os cursos que a escola dispõe de professores gabaritados para lecioná-los.

O aluno deve levar identidade ou certidão de nascimento, CPF e o comprovante de residência, uma foto 3x4 e pagar a matrícula que custa R$ 40,00. A mensalidade é no mesmo valor da inscrição, mas a escola disponibiliza bolsas para alunos carentes. Quem quiser a bolsa, deve preencher um pedido, e levar comprovantes de renda, para o processo ser analisado.

Interessados em fazer a matrícula devem comparecer na secretaria da Escola de Música Donaldo Ritzmann, a partir das 9 horas de segunda-feira, 7, munidos com os documentos necessários. A escola fica localizada no Centro de São Bento do Sul, no Largo Hugo Fischer, ao lado da Câmara de Vereadores. Não são realizadas reservas antecipadas. Os horários serão preenchidos conforme ordem de chegada.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário