Está sob investigação o caso do incêndio que destruiu a mascote da Schützenfest, a Frida, de cerca de 3 metros. O ato de vandalismo, no Parque Municipal de Eventos, na madrugada de sábado, também contou com o corte de conectores das mangueiras dos hidrantes. De acordo com o coordenador do parque, Sérgio Salvador, o fato foi registrado e encaminhado à diretoria de turismo e à gerência de patrimônio. Ainda de acordo com Salvador, o local conta com um vigia e um novo funcionário foi solicitado.
O gerente de controle patrimonial, Edson Pedro Piotto, que esteve reunido hoje com integrantes da diretoria de turismo para falar sobre o caso, disse que a administração providenciará mais vigias para cuidar do espaço e que foi sugerida, inclusive, a instalação de câmeras de segurança no local, que também abriga a Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul (Codejas).
O presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Jorge Luiz da Silva Souza, lamenta o fato e classifica o evento como criminoso. “Trata-se de um ato de vandalismo que está sob investigação. Os autores são pessoas que não gostam de Jaraguá do Sul”, lamentou.
Ainda de acordo com o presidente, a mascote foi uma doação da Escola de Samba Protegidos da Princesa, em 2011, assim como outros bonecos e mais de 100 fantasias. O valor do prejuízo é de cerca de R$ 15 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário