terça-feira, 18 de outubro de 2011

Faça algo errado; e diga que fui eu que mandei fazer

Joinville

A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew apresenta amanhã (19) a exposição "Faça algo errado; e diga que fui eu que mandei fazer". A abertura ocorre às 20 horas na Galeria do SESC Joinville. A exposição tem como proposta apresentar trabalhos realizados a partir de vestígios ou indícios de instruções poéticas, da década de 60 aos dias de hoje.

Entre as instruções pesquisadas estão obras produzidas por artistas estrangeiros, brasileiros, emergentes e consagrados. Muitas não se preocupam com o resultado visual, mas a experiência subjetiva, a ação individual ou coletiva do cotidiano. Para a exposição, foram convidados artistas brasileiros, que tanto elaboram instruções ou como as executam.

O nome da mostra "Faça algo errado; e diga que fui eu que mandei fazer" é um trabalho de instrução do artista Jorge Menna Barreto, deixando aberta a interpretação, caso queiram pensar que seja realmente um erro. Os trabalhos expostos querem desconfigurar um posicionamento padrão que define quem é o artista, quem é o curador e quem é o público.

Este projeto foi realizado pela primeira vez em novembro de 2010, no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis e contou com os artistas: Adriana Barreto, Adriana Maria dos Santos, Andreas Slominski, Cesare Pietrousti, Dick Higgins, Fabio Morais, Felix Gonzalez-Torres, Fernando Weber, Fred Gosrsky, George Brecht, Jorge Luiz, Jorge Macchi, Julia Amaral, Julio Cortázar, Lygia Pape, Steve Kaltenbach, Raquel Stolf, Renata Patrão, Takehisa Kosugi, Vanessa Schultz, Yoko Ono e Yiftah Peled. Com curadoria de Kamilla Nunes, Priscilla Menezes e Teresa Siewerdt.

A exposição "Faça algo errado; e diga que fui eu que mandei fazer" fica aberta para visitação até dia 18 de novembro de 2011 na Galeria do SESC Joinville. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta Mostra é uma realização da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura, com apoio do SESC Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário