segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Moradas de Orfeu e Dossiê Osíris

Florianópolis

Abro um parêntesis hoje para falar sobre um evento que ocorrerá em Florianópolis. Trata-se de uma noite para a literatura, as artes visuais e o teatro. Dia 8 de novembro ocorre o lançamento da antologia Moradas de Orfeu, às 19h30, na Fundação Cultural Badesc. O livro reúne 59 poetas do sul do país, cada um com linguagem própria, numa tentativa de evidenciar o exercício poético produzido atualmente.

"Trata-se de um florilégio das novas vozes poéticas que habitam os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande de Sul", explica Marco Vasques, que organiza a antologia. Um trabalho de mais de dois anos de pesquisa, onde o poeta e crítico de teatro e literatura organizou e agora distribui, gratuitamente.

Moradas de Orfeu, de Marco Vasques, Editora Letras Contemporâneas, Poemas, 650 pg. Distribuição gratuita no dia do lançamento. 
Dossiê Osíris - Péricles Prade marca o lançamento oficial da primeira revista de literatura e arte on-line de Santa Catarina. A revista publica ensaios, poemas, entrevistas, traduções, crítica nas áreas de teatro, literatura e artes visuais. Para cada número on-line (http://www.revistaosiris.com.br/) haverá um DOSSIÊ sobre um artista brasileiro da literatura, do teatro ou das artes visuais. O artista escolhido pelos editores, Marco Vasques e Rubens da Cunha, foi o poeta, contista e crítico de arte Péricles Prade que ganha um livro que percorre toda a sua trajetória e publica contos, poemas, entrevistas e ensaios críticos acerca de sua obra.

Dossiê Osíris - Péricles Prade, de Marco Vasques e Rubens da Cunha - Editora Redoma e Editora Papa-Terra - Antologia e crítica literária. - 180 pg. Distribuição gratuita no dia do lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário