A movimentação nos bastidores é grande para os últimos detalhes de um evento que tem tudo para ser mais um marco cultural em Paulínia, cidade próxima a Campinas e a 119 quilômetros de São Paulo. Paulínia receberá de amanhã até 16 de outubro o Festival de Dança de Joinville – Grand Prix Brasil.
Além de proporcionar belos espetáculos, o evento tem um caráter de profissionalização, pois oferece inúmeras oportunidades de bolsas, estágios e até possíveis contratações por companhias nacionais e internacionais, que estarão presentes e avaliando
bailarinos e coreógrafos.
Junto com os grupos campeões de Joinville - que dançam na Mostra Competitiva e Meia Ponta (Infantil) -, estarão nesta nova vitrine da dança outros grupos que participarão de Palcos Abertos - espaços de apresentações de dança gratuitas. Além destes participantes, os cinco dias do evento vão reunir professores, diretores e demais profissionais e ícones da dança nos cursos, Première Class, Feira da Sapatilha, audições e em diversas outras atividades. Paulínia vai ver e receber essa movimentação nos principais cantos da cidade.
A Noite de Abertura será amanhã, 12, às 20 horas com o espetáculo “Giselle” com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O balé “Giselle” é uma obra mestra, que sintetiza de forma admirável todas as aspirações técnicas e dramáticas do período romântico.
É uma das principais peças de repertório das companhias clássicas até os dias de hoje. Quem irá interpretar esse magnífico espetáculo na abertura do Grand Prix é a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que há onze anos tem sua única filial estrangeira do Teatro Bolshoi em Joinville, Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário