quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Andarilha declama poemas em lojas pelo aniversário do Sesc

São Bento do Sul


O Sesc completa 66 anos e pretende celebrar com toda a comunidade. Em São Bento, ontem levou uma andarilha para declamar poemas nas lojas do calçadão. Esta é apenas uma das ações direcionadas às comemorações de aniversário do Sesc.

Como tema principal do aniversário, está a infância e o resgate dela junto aos adultos. Recitar as poesias de Cora Carolina ajuda a relembrar um pouco a infância de muitos que ouviram as histórias e poesias da poetisa e vários outros poetas, se não em casa ou nos livros, na própria escola.

A andarilha era interpretada pela atriz Deisi Correa, da Cia Teatral Nós em Cena, de Rio Negrinho. “Essa personagem tem muitas histórias para contar, mas seu principal objetivo de vida é levar a poesia para a vida das pessoas sem cobrar nada, como um presente que toca a alma de todos”, observa.

O Serviço Social do Comércio - SESC foi criado pelo Decreto-Lei nº. 9.853, de 13 de Setembro de 1946, como resultado da ação de empresários e organizações sindicais, sob o comando de João Daudt d"Oliveira. Nasceu a Entidade com o objetivo de contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos comerciários e de suas famílias e para o aperfeiçoamento moral e cívico da coletividade. Instituição de natureza assistencial e de direito privado, foi criada, é mantida e administrada pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário