A comunidade pode participar das oficinas de produção cultural, capoeira e de adornos da cultura afro-brasileira oferecidas nos projetos aprovados no Edital de Apoio à Cultura 2012 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). As aulas são gratuitas e com vagas limitadas.
Confira os cursos oferecidos:
OFICINA DE INTRODUÇÃO À PRODUÇÃO CULTURAL
A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) promove a Oficina de Introdução à Produção Cultural. O curso é voltado para agentes culturais que queiram se aperfeiçoar na prática de modelagem e adquirir novos conhecimentos sobre a produção cultural. As aulas gratuitas ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 19 às 22h, na Amorabi. Início previsto das aulas no dia 11 de setembro.
A oficina será dividida em quatro módulos: o perfil profissional do produtor; produção cultural: teoria e prática; fomento e financiamento; e projeto cultural: técnicas de modelagem. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de setembro pelo email cultura@amorabi.org.br.
Serviço:
* O quê: Oficina de introdução à produção cultural
* Quando: a partir do dia 11/9
* Onde: Amorabi (Rua dos Esportistas, 510 - Itinga)
* Inscrições: até 10/09 - cultura@amorabi.org.br
* Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3435.4682 na Amorabi
AULAS DE CAPOEIRA NO ADHEMAR GARCIA
Projeto promove aulas de capoeira - jogo e ginga no bairro Adhemar Garcia para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. As aulas gratuitas ocorrem uma vez por semana na Associação de Moradores Amigos do Rosa, no Loteamento do Rosa. Além de ensinar as técnicas e gingados da capoeira, o mestre Juliano vai abordar a história dessa arte na tradição afro-brasileira. As vagas são limitadas, inscrições na Associação.
Serviço
* O quê: Aulas de capoeira - jogo e ginga
* Quando: 02/09 a 16/12
* Onde: Associação de Moradores Amigos do Rosa (Rua Antenor Douat Baptista, s/nº - Loteamento do Rosa - Adhemar Garcia)
* Inscrições: no local - vagas limitadas
* Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3436.6216 | 3426.6601
OFICINA DE ADORNOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA
O ateliê da Casa da Vó Joaquina oferece à comunidade a oficina de confecção de monjoló, adorno típico afro-brasileiro. As aulas gratuitas ocorrem uma vez por semana, com duração de quatro meses. A oficina vai abordar as técnicas de confecção e utilização de materiais das peças de enfeite para o corpo usados no vestuário afro-brasileiro, sendo estes os monjolós, mokans, contra-eguns, tornozeleiras, umbigueiras, idés e brajás. O objetivo da oficina é incentivar a geração de renda e
valorização da cultura afro. As aulas, ministradas pela instrutora Jacila Barbosa, iniciam no dia 9 de setembro. Os interessados podem se inscrever na Casa da Vó Joaquina.
Serviço:
* O quê: Oficina de Monjoló
* Quando: 9/9 a 9/12
* Onde: Ateliê da Casa da Vó Joaquina (Rua Erivelto Martins, 669 - Adhemar Garcia)
* Inscrições: no local - vagas limitadas
* Quanto: Gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário