quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Museu de Arte recebe exposição nacional Rumos Artes Visuais

Joinville

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) recebe a partir desta terça-feira (18) a exposição À Deriva, um recorte da exposição Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013, realizada em São Paulo. A abertura da exposição será realizada na Cidadela Cultural, nos Anexos 1 e 2, às 19h30. A exposição apresenta 37 obras de 17 artistas, entre os 45 contemplados em todo o país, sob a curadoria geral de Agnaldo Farias e cocuradoria de Felipe Scovino, Júlio Martins e Sanzia Pinheiro.

Na quarta-feira (19), os curadores ministram palestra no Galpão da Ajote, na Cidadela Cultural, sobre os conceitos da linha curatorial. O encontro inicia às 19 horas. Os ingressos para a palestra serão distribuídos por ordem de chegada no local, com vagas limitadas.

Para definir o tema do recorte da exposição, o curador Felipe Scovino se colocou como um viajante também à deriva ao analisar todas as obras. A equipe, então, selecionou os trabalhos que abordam de alguma maneira o confrontamento, seja combatendo o cotidiano, a vida, a arte ou a normalidade até chegar à questão da violência, seja física, sexual ou explícita. Para facilitar a interpretação do
tema, as obras estão divididas em dois conceitos: um sobre o colapso e a falência e o outro com foco nas variadas formas de violência.

Participam da exposição os artistas: Adriano Costa (SP), Berna Reale (PA), Carla Evanovitch (PA), Fábio Baroli (RJ), Gabriela Mureb (RJ), Guilherme Dable (RS), Guilherme Teixeira (SP), Jimson Vilela (RJ), João Castilho (MG), Marcos Brias (SP), Marilia Furman (SP), Nara Amélia (RS), Pablo Lobato (MG), Pontogor (RJ), Raquel Versieux (MG), Thiago Martins de Melo (MA) e Vijai Patchineelam (RJ).

A exposição fica aberta para visitação até o dia 4 de novembro de 2012, na Cidadela Cultural - Anexos 1 e 2. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado, domingo e feriado, das 12 às 18 horas. Entrada aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário