quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Premiação das categorias “B4” e “H” encerra o Concurso de Declamação

Jaraguá do Sul

As apresentações das categorias “B4” e “H”, na sexta-feira (31), encerraram o XXI Concurso de Declamação, que ocorreu de 29 a 31 de agosto, na Sociedade Cultura Artística (Scar). Em primeiro lugar, na categoria "B4", ficou Gabriela Maria Gorges, representante da Emef Francisco Salomon, com a poesia “O último julgamento”, de Léo Canhoto e Robertinho. A segunda colocação ficou para Jade Kohl de Medeiros, da EEB Holando Marcelino Gonçalves, com “Carta final”, de Maristela Follmann. Em terceiro lugar, com “Menino Robô”, de Tim Berton, ficou Gabriel Klutckowski. A quarta colocação ficou com Jeniffer Stefani Teske, da Emef Antônio Estanislau Ayoroso, com “Política Brasileira”, de autoria própria. Erico Lucas Kneubuhler, da Emef Loteamento Amizade, ficou em quinto lugar, com a poesia “Rua do Olhar”, de Carlos Drummond de Andrade.

Pela categoria “H” (foto), com apresentações em dupla, foram três os selecionados. Em primeira colocação ficaram Anderson Ferreira Santos e Nicolas Augusto Sassi, da Emef Albano Kanzler, com a poesia “Só de sacanagem”, de autoria de Elisa Lucinda. Em segunda colocação, com a poesia “Romeu e Julieta”, de Olavo Bilac, ficaram Matheus Henrique da Silva e Caroline Saraiva, representantes da Emef Machado de Assis. Na terceira colocação ficaram Emília Demarchi Juvêncio e Mirely Beatriz Molon, representantes da Emef Renato Pradi, com “Poema Enjoativo”, de Vinícius de Moraes.

O XXI Concurso de Declamação teve 221 inscrições, totalizando 260 inscritos. Em 2011, foram 183 as inscrições efetuadas. Os critérios de julgamento foram: interpretação, entonação, dicção e integridade do texto. Para as duplas, além dos quatro itens, verificou-se o entrosamento da equipe. Foram premiados com medalhas e dinheiro os três primeiros lugares. Para as apresentações individuais, a premiação envolveu medalhas e dinheiro até a quinta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário