quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Projeto capacita professores sobre a prática musical nas escolas

Jaraguá do Sul

Iniciou nesta semana e prossegue até novembro, na Emef Albano Kanzler, o projeto “Prática musical nas escolas: diferentes abordagens”, com verba de R$ 12.815,00 do Fundo Municipal de Cultura. A proposta é proporcionar aos professores condições de aprendizagem musical através das atividades de apreciação, interpretação, criação, improvisação, além de desenvolver a prática musical, a realidade rítmica e a lógica da música. A proposta conta com duas turmas, uma destinada para educadores do pré ao quinto ano, com capacitação de 20 horas; e outra para professores do sexto ao nono ano, com 40 horas de capacitação. O encontros para a turma dos anos iniciais ocorre às segundas-feiras, das 19 às 22 horas, e conta com 39 inscritos. Já os encontros para os professores dos anos finais, com 13 inscritos, ocorrem às terças-feiras, no mesmo horário e local.

Os participantes também podem participar de duas oficinas: “Construção de instrumentos musicais com materiais alternativos” e “Regência de Coro Infantil e Técnica Vocal”, ambas com 12 horas de duração, com aulas às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, também na Emef Albano Kanzler.

Com apoio do Fundo Municipal de Cultura, mantido pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, o projeto é desenvolvido pela Escola de Música Bicho Grilo. Os ministrantes da capacitação são Bruni Hübner Schwartz e Eliana Dumke Haffermann, ambas licenciadas em Música pela Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS) e cursando especialização em Educação Musical. As oficinas serão ministradas pelos professores Fernando Roberto Schwartz, bacharel e licenciado em Música e especialista em Educação Musical; além de Elisabeth Mueller, formada em Regência Coral e cursando especialização em Educação Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário