sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Concertos Didáticos nas Escolas

Rio Negrinho

    EMEB Quiliano Martins recebeu, sexta-feira dia 04 de novembro, o Quarteto de Sopros da Escola de Música Prof. Valdeci Maia com o Projeto “Concertos Didáticos nas Escolas” o Grupo apresentou um repertório bem variado, que vai de temas de filmes clássicos de desenho animado, popular e barroco, esta variedade de repertório torna-se a marca registrada do grupo de Sopros.
     “Concertos Didáticos nas escolas”. É um projeto com abrangência específica com instrumentos de sopro, para estimular a música em seus diversos estilos e gêneros, levando Cultura como forma de entretenimento e profissionalismo dentro das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. É uma apresentação onde público e artista tem um contato muito próximo. Entre o intervalo das músicas cada músico apresenta seu instrumento de uma forma clara e objetiva, explana curiosidades e também toca o instrumento solo para que todos sintam o som específico daquele instrumento fazendo com que o público saiba distinguir um instrumento do outro em meio do grupo, o músico a frente também responde a perguntas do público em geral.
    O objetivo neste ano segundo Abel Hack Presidente da Fundação Municipal de Cultura, iniciar o trabalho para as Escolas Municipais com os concertos didáticos, atingindo o maior número de alunos, beneficiando desta forma a todos com a música. A partir de 2012 o projeto seguirá, estendendo também para Escolas Estaduais e Particulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário