sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Biblioteca de Volta Grande

Rio Negrinho

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Helládio Olsen Veiga, através da Fundação Municipal de Cultura, possui extensão no Distrito de Volta Grande, localizada no interior da Escola Municipal Pioneiro Marcelino Stoeberl. A biblioteca conta com aproximadamente 2 mil exemplares e já possui mais de 120 leitores cadastrados, pois além de atender os alunos da escola é aberta também á toda comunidade.

Contando sempre com o apoio da biblioteca central, que uma vez por semana, leva novos livros até a extensão, agora também os alunos e leitores são agraciados com a “Hora do Conto”, toda segunda terça-feira de cada mês, como uma forma a mais de incentivar e estimular o hábito da leitura nas crianças daquela localidade. No dia 1º ocorreu uma Hora do Conto Especial em comemoração ao Dia da Criança, bem como foram sorteados brindes entre os pequenos.

A carteirinha é feita de forma gratuita e o atendimento é sempre de segunda á sexta-feira das 13h30, até as 17h30. A leitura transforma o indivíduo, e é a melhor forma de crescimento do cidadão, uma vez que quem lê com freqüência, fala melhor, escreve melhor e tem um convívio social mais intenso e gratificante.

Ao ler um bom livro você dá asas á sua imaginação, liberando sua criatividade e ao mesmo tempo seu senso crítico, além de servir como informação e forma de lazer. Por isso a biblioteca convida toda comunidade á associar-se e participar,  ajudando assim a formar melhor nossos cidadãos e consequentemente construirmos um lugar melhor para viver. Faça sua carteirinha e seja um adepto da leitura e do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário