segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Terno de Reis

Joinville

Oito apresentações de Terno de Reis marcaram o encerramento do Natal dos Sonhos, na praça Nereu Ramos, na sexta-feira. Cerca de 400 pessoas assistiram as apresentações dos sete grupos participantes do festejo. O evento foi gratuito.

A iniciativa do Festival de Terno de Reis é da Fundação Cultural em parceria com os grupos de terno, e neste ano foi realizada no dia 6 de janeiro, data importante para a tradição de reis, já que marca a veneração dos reis Baltasar, Belchior e Gaspar ao menino Jesus. O prefeito em exercício Ingo Butzke agradeceu o empenho dos profissionais da prefeitura, da CDL, a colaboração do conselho de pastores e, especialmente, aos músicos, atores, cantores e profissionais que gratuitamente se apresentaram durante toda a programação. "Gostaria de agradecer principalmente a comunidade que esteve engajada neste processo. Aos voluntários que se apresentaram nas regionais, de graça, e com muita disposição, fazendo o verdadeiro natal", destacou.

Além disso, a organização também realizou a premiação dos mais belos presépios. Organizado pela Prefeitura em parceria com a CDL, o concurso foi dividido em três categorias: residências, igrejas e comércios. Na categoria residência o 1º lugar foi de Adilson Kieper, do bairro atiradores que recebeu uma TV de 32 polegadas. Já na categoria comércio, a Suprema Contábil do bairro Costa e Silva levou a televisão. O destaque das igrejas foi para Arautos do Evangelho, do Saguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário