terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Revista do Arquivo Histórico marca a comemoração dos 40 anos da unidade

Joinville



No mês de março deste ano, o Arquivo Histórico de Joinville comemora seus 40 anos de fundação. Para comemorar a data, a unidade prepara uma série de atividades com o intuito de refletir a importância do Arquivo para a cidade. Entre as atividades, destaca-se a publicação da terceira edição da Revista do Arquivo Histórico de Joinville. Os interessados em participar da publicação, podem enviar seus trabalhos até o dia 30 de abril de 2012. As demais ações serão divulgadas ao longo do ano.

Para participar da Revista do AH

Abrindo as comemorações, a terceira edição da Revista do Arquivo Histórico, "Arquivo Histórico de Joinville e a Cidade", marcará o início das ações de memória das atividades de 40 anos. A chamada de trabalhos fica aberta até o dia 30 de abril. Podem participar do material trabalhos referentes às histórias da cidade de Joinville e da região, pesquisados no acervo da instituição, além de artigos sobre patrimônio cultural, memória, história, arquivologia, preservação e educação patrimonial.

Os trabalhos serão divididos em três categorias: Artigos, Documentações e Resenhas, que serão encaminhados ao conselho consultivo para parecer. Os artigos deverão conter entre 15 e 20 páginas (incluindo citações, referências, imagens e tabelas), e um breve resumo de até dez linhas em português e inglês, além de três palavras chaves nos dois idiomas. Para textos da seção de documentação a exigência é de no máximo 10 páginas (incluindo citações, referências, imagens e tabelas), e no caso das resenhas entre 5 e 7 páginas. Todos os materiais deverão ser inéditos e acompanhados de uma carta de autorização de publicação. 

Mais informações podem ser obtidas pelo email ah@joinvillecultural.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3422.2154 no AH. O edital da chamada dos trabalhos esta disponível no site www.joinvillecultural.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário