quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bom público prestigia abertura das Retretas de Verão 2012

São Bento do Sul

Comida e música de qualidade, aliadas a um bom bate-papo entre pessoas das mais variadas culturas. Tudo isso esteve presente na noite de abertura das tradicionais Retretas de Verão, ontem (11), na Praça Getúlio Vargas.

Antes da abertura oficial, dezenas de pessoas acompanharam a apresentação do grupo Volktanzgruppe Sängerhalle. Fundado em 2001, na Sociedade de Cantores 25 de Julho – Sängerhalle, uma das mais antigas Sociedades de São Bento do Sul, o grupo, composto por 18 integrantes, levou alegria através da dança germânica.

Destacando as belezas de cidade e do seu povo, o prefeito Magno Bollmann abriu oficialmente as Retretas de Verão 2012. “É com muita alegria que declaro aberta as Retretas 2012, uma tradição que ressalta a importância da cultura em São Bento do Sul”, disse, finalizando: “Convidem seus amigos e vizinhos para que, juntos, possamos desfrutar de momentos agradáveis”.

Na sequência, a Banda Treml, que há mais de 60 anos anima as retretas são-bentenses, literalmente, colocou os presentes para dançar ao som das músicas germânicas. Para encerrar a festa, balas foram distribuídas às crianças.

Programação

As Retretas de Verão são realizadas nas Praças Getúlio Vargas, no Centro, e Leopoldo Rudnick, no bairro Oxford, com início às 20 horas.

18/01 – Retreta tradicional - Praça Getúlio Vargas
25/01 – Retreta tradicional - Praça Getúlio Vargas
27/01 – Retreta no Bairro Oxford – Praça Leopoldo Rudnick
01/02 – Retreta tradicional – Praça Getúlio Vargas
08/02 – Retreta tradicional - Praça Getúlio Vargas
15/02 – Retreta tradicional – Praça Getúlio Vargas
17/02 – Retreta no Bairro Oxford – Praça Leopoldo Rudnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário