segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Festa da Ovelha

Campo Alegre


Enquanto muitas cidades do Brasil já se preparam para o Carnaval, em Campo Alegre os trabalhos estão voltados para março, mês do aniversário de 115 anos do município, quando ocorre a 14ª edição da Festa Estadual da Ovelha.

No ano passado, mesmo com a queda de barreiras nas principais rodovias da região, a festa teve um público estimado de 55 mil pessoas, que consumiram aproximadamente 9.500 kg de carne de ovelha, cerca de 800 kg mais que a edição de 2010. A expectativa para este ano é um aumento de até 30% no consumo

A comissão organizadora reúne-se toda semana para deliberar os últimos detalhes da organização, ampliação da estrutura e as atrações do evento. Para os shows principais já estão confirmados o grupo Karisma, na noite de abertura, show duplo com Garotos de Ouro e Ivonir Machado, no sábado, e Banda Real do Paraná, no domingo.

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, às 15 horas, acontece a reunião com as entidades campo-alegrenses interessadas em receber barracas para comercialização de produtos durante a festa. O encontro ocorre no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johnson.

As inscrições para o concurso de eleição da rainha da Festa Estadual da Ovelha estão abertas a partir do dia 10 de fevereiro e encerram-se no dia 9 de março. As interessadas devem pegar a ficha na Casa da Cultura, das 8 às 12h  e das 13h às 16h, com Elaine ou Samille.

Para concorrer ao título, é preciso ser brasileira, comprovar residência em Campo Alegre há, no mínimo, seis meses, ser solteira, não ter filhos e ter, no mínimo, 16 anos completos até a data do desfile, 16 de março. As candidatas devem ter ensino médio completo ou em curso e ter disponibilidade total de tempo para participarem das atividades da 14ª Festa Estadual da Ovelha. Cada candidata representa uma escola, entidade, instituição, empresa ou segmento econômico do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3632-7328.

Nenhum comentário:

Postar um comentário