sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Desfile

Massaranduba

O desfile festivo comemorativo aos 50 anos do município de Massaranduba na sexta-feira, 11 de novembro, será especial. Ele vai contar por meio das escolas diferentes eixos da história que foram trabalhados durante o ano e que agora será levado à rua e os trabalhos ficarão expostos a visitação pública. O desfile será na Rua 11 de Novembro, iniciando na Praça Wilhelm Leu em direção da Prefeitura, fazendo o sentido oposto a direção do trânsito, com a dispersão após o Posto Reinke. O Batalhão do 62º Batalhão de Infantaria fará a abertura.

Na sequência virá o CEI Vidalina Xavier com o eixo indígenas, trazendo representantes da tribo Xoklengs (índios botocudos) que foram os primeiros habitantes e geralmente são esquecidos pela história. O tema imigração e colonização é pela Escola Padre Bruno Linden, religiosidade pela Escola Alto Luís Alves, o cultivo do arroz e demais produtos agrícolas pela Escola Felipe Manke, comércio e serviços pela Escola General Rondon, indústria e tecnologia pela Escola Pedro Aleixo.

A Jazz Band Elite de Corupá abre o segundo pelotão com a EJAM que mostrará a saúde (história), a Equipe Saúde apresentando o momento atual, o esporte será mostrado pela Escola Maria Machado Kreutzfeld e Pré-Escolar Recanto Alegre, as autoridades serão representadas pela Escola Nicolau Jensen, os símbolos municipais pela Araci Duarte, mais os CEIs Hulda Cardoso e Ivete Spézia Schmitt.

O terceiro grupo será aberto pela Banda de São Bento do Sul e mais o Pré-Escolar Caminho Feliz que apresentará as belezas naturais de Massaranduba. A trajetória da educação especial será mostrada pela Apae e o desenvolvimento sustentável pela Escola Maria Konder Bornhausen. Nesse bloco desfilarão também as majestades mirins e adultas da Fecarroz, o Grupo Folclórico Gustav Bach, Banda Anita Garibaldi, Sociedade de Caça e Tiro, Grupo de Bandoneon, Paróquia Luterana, Paróquia Católica e mais a Aciam.
No último bloco, que será aberto pela Banda Marcial Ministro Pedro Aleixo, estão alunos do curso de italiano, PAF, Rotary e Casa da Amizade, Bombeiros Voluntários, Clube dos Carroceiros, Clube da Puxada, CTG, Aprobam, Brasélio, Maba, Barbeta e Clubes de Motociclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário