segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Fagundes

Canoinhas

Mais de 3 mil pessoas compareceram  ao show  do grupo "Os Fagundes", realizado na tarde de domingo,06, em frente a praça Oswaldo de Oliveira. O evento, que integra o projeto "Música em Movimento", foi organizado pela Souza Cruz com o apoio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Os canoinhenses cantaram junto com o grupo, sucessos como "canto alegretense", "querência amada" e "Tropeiro velho". A iniciativa em trazer o show para a cidade foi da empresa Souza Cruz em homenagem ao centenário de Canoinhas e também em comemoração aos 50 anos de atuação da empresa na região.

O gosto pela música gaúcha passou por várias gerações da família Leitholdt.  A assistente administrativa Patrícia Leitholdt de Lima cresceu ouvindo "Os Fagundes" por influência de seus pais Antônio e Terezinha e mantendo a tradição, ela e o marido levaram a filha Polyana, de 4 anos, assistir o show. "Estava perfeito, emocionante. A participação do público cantando, aplaudindo e o grande final todos de mãos dadas cantando juntos, acredito que foi emocionante para todos que estavam lá", avaliou Patrícia.

A banda canoinhense "Os novos guris" também se apresentou no evento, que contou ainda com a escola de chimarrão, onde foram ensinadas técnicas para preparar a bebida a base da erva-mate. Enquanto as crianças aproveitavam o parquinho da praça Oswaldo de Oliveira, algumas famílias canoinhenses compartilhavam a cuia com mate, a amizade e a boa conversa.

O domingo foi repleto de atividades para todas as famílias, que ao chegarem no local do evento contribuíram doando 1kg de alimento não perecível para ser distribuído a pessoas carentes que residem em Canoinhas. O prefeito Leoberto Weinert, acompanhado da primeira dama Regina Weinert, o vice-prefeito Beto Faria e sua esposa Larissa Faria, também participaram do evento. Assim como o deputado estadual Darci de Matos,os vereadores Paulo Glinski e Célio Galeski, o secretário de desenvolvimento rural Wanderley Dombroski e representantes de associações e sindicados do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário