quarta-feira, 16 de março de 2011

Conexão Cultural Tigre

Rio Negrinho

Rio Negrinho está no roteiro do projeto Conexão Cultural Tigre. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. As atividades e apresentações acontecem nos dias 21 e 22, segunda e terça-feira da semana que vem.

A ideia do projeto é levar a cultura em forma de entretenimento para que a população possa aprender de forma lúdica e divertida, derrubando barreiras e propagando as artes cênicas e visuais, valorizando a produção cultural do país e sua riqueza de linguagens.

O projeto, que iniciou em 2008, percorre o país com apresentações gratuitas de peças teatrais e filmes voltados ao público em geral. As exibições são realizadas em uma estrutura móvel itinerante. O palco móvel é a base para as apresentações.

A ação possibilita levar o mesmo conteúdo as mais diversas regiões do país, globalizando informação e unificando cultura. Antes de passar por Rio Negrinho, o projeto estará em Florianópolis e Joinville.

O evento ocorre na Avenida dos Imigrantes, na Vila Gastronômica. Na segunda-feira, dia 21, as atividades iniciam às 14h com a Cia Numseikitem. Em seguida, as apresentações serão da Cia Pé de Vento. Às 19h haverá sessão de cinema para a comunidade. No dia 22, terça-feira, as atividades e apresentações começam às 8h com a Cia Numseikitem e às 9h com a Cia Pé de Vento. À tarde, as apresentações acontecem às 14h e às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário