quinta-feira, 17 de março de 2011

Música no Consertos Matinais

Joinville

Os "Concertos Matinais" apresentam nesta edição o Conjunto Musical Germânia. O evento será realizado às 10h30 de domingo (20) na Sociedade Cultural Lírica. O grupo iniciou seus trabalhos em 2003, na época com apenas dois componentes. A evolução do grupo - visando a perpetuação musical do folclore germânico - contribui para uma nova formação composta por voz, teclado ou piano, violão e percussão.

O programa apresentado pelo Germânia é composto por músicas conhecidas do público, com uma combinação de sensibilidade e vivacidade. O objetivo é justamente fazer com que o público entre em contato com esta diversidade cultural.

A série de apresentações do conjunto foi aprovado no Mecenato 2010 do Simdec, da Fundação Cultural. Além da parte musical, as apresentações são conduzidas de forma didática, com tradução das letras e histórias das músicas. Integram o Musical Germânia: Rosenete Eberhardt (canto), Anelore Seiler (canto), Luciano Rodrigues (teclado ou piano), Marcus Llerena (violão) e Karine Eberhardt (percussão). Esta edição do "Concertos Matinais" é uma realização da Fundação Cultural com apoio da Sociedade Cultural Lírica. A apresentação é aberta à comunidade e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário