quarta-feira, 30 de março de 2011

Retalhos do tamanho do mundo

São Bento do Sul

Exposição "Retalhos do Tamanho do Mundo" apresenta obras da artista Maria Celeste Neves através do Programa de Cultura SESC. Estão expostas na Galeria do SESC onze obras que através da agulha e linha retratam cenas do cotidiano e folclore do Estado de Santa Catarina.

A exposição foi inaugurada no dia 28 de fevereiro e permanece para visitação de segunda a sexta até 28 de abril. Maria Celeste Neves começou a desenvolver seus primeiros trabalhos aos quase setenta anos de idade e, uma das características da obra da artista é a procura pela grandeza das pequenas coisas cotidianas, traduzidas em cores e formas.

“Retalhos do Tamanho do Mundo” é, certamente, uma exposição que evidencia culturas sobreviventes apenas na tradição, resgatadas numa combinação de tecidos, rendas, linhas e lembranças de quem vivenciou tudo isso com olhos celestes.
Para conhecer a obra dessa senhora que “pinta com a agulha”, faça uma visita à Galeria do SESC, em São Bento do Sul e mergulhe na ingênua e complexa arte com a qual ela nos presenteia.

Programação:
-Oficina: “ Arte por Maria” – Vivenciando uma experiência de retalhos, bordados e ternura, “Arte por Maria” propõe instigar um processo criativo utilizando-se de técnicas exploradas pela artista em questão.
Quando? 04 de abril
Horário?  18h30min
Local? SESC  São Bento do Sul
Quanto?  Gratuito.
Oficina para adultos com vagas limitadas – Inscrições na Central de atendimento do SESC.
 Agenda para visitação: 3633-0658

Nenhum comentário:

Postar um comentário