O 2º Encontro de Grupos Folclóricos Germânicos, promovido pelos grupos de dança corupaenses Bergland e Neufluss, com apoio da Prefeitura de Corupá, nos dias 16 e 17 de julho, foi sucesso e contou com a participação de oito grupos de dança e aproximadamente 125 folcloristas. O objetivo do encontro foi resgatar a cultura folclórica por meio da dança.
A cerimônica de abertura foi no sábado (16), a partir das 20 horas com a participação da Jazz Band Elite e o desfile dos brasões. Na sequência, aconteceram as apresentações dos grupos Volkstanzgruppe Sängerhalle, de São Bento do Sul, Volkstanzgruppe Grunes Tal, de Blumenau, Grupo Folclórico Badenfurt, de Blumenau, Grupo Folclórico Germânico Oberland, de Rio Negrinho, Lorelay Volkstansgrupe, de Linha Nova (RS), Grupo Sonnenstrahl, de Castro (PR), Grupo de Danças Folclóricas Bergland e Grupo Germânico Neu Fluss, de Corupá.
Logo após as apresentações, houve baile com animação de Banda Bandonera e Irmãos Fiebes, de Pomerode. Grande público prestigiou o evento e se divertiu com as músicas alemãs dos irmãos Fiebes. O ponto alto do baile foi a dança de integração, com todos os folcloristas e participantes do baile, que lotaram a pista da sociedade, em um clima de muita animação.
No domingo, os grupos participaram de uma gincana folclórica na Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira. “Os grupos Bergland e Neufluss, com mais de 15 anos de atividades em Corupá, planejaram o evento desde o ano passado para que tudo estivesse bem organizado ao receber os grupos visitantes”, destacou Gerson Marquardt, Coordenador do Grupo Bergland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário