sábado, 9 de julho de 2011

Tributo ao Dia Mundial do Rock

Rio Negrinho

Guns Cover Brazil e The Four Horsemen são as atrações de logo mais à noite na Sociedade Musical Rio Negrinho para comemorar o Dia Mundial do Rock. O evento inicia às 23 horas. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 30 na loja Mundo do Rock, do Shopping Ruckl, até as 16 horas. Na hora, o preço aumenta para R$ 40.

A abertura do evento fica por conta do Guns Cover. A banda existe desde 1991. Na época, foi contratada pela gravadora Geffen (a mesma do Guns N’ Roses) para fazer o show de lançamento do CD Use Your Illusion, em plena Avenida Paulista – São Paulo.

Com cerca de três horas de duração, o show do Guns Cover conta com os maiores sucessos do grupo liderado por Axl Rose, entre eles Sweet Child O’ Mine, Patience, Don’t Cry e November Rain. Um dos destaques da apresentação é a performance do grupo, que lembra, minuciosamente a da banda original, a começar pela caracterização dos integrantes, montagem de palco e trazendo sempre surpresas em cada show.

Montada em meados de 2000, a nova formação passou por 130 cidades, 10 estados e o Distrito Federal. Depois de algumas modificações, hoje conta com os seguintes músicos: Nel Loki - vocais ("Axl Rose"), Sérgio "Corvo" - teclados ("Dizzy Reed"), Beto Muniz - bateria ("Matt Sorum"), Babão - guitarra solo ("Slash"), Mib Fall's - guitarra base e backing vocals ("Gilby Clarke") e Dinei Fat Head - baixo e backing vocals ("Duff Mckagan").

Os integrantes da The Four Horsemen – Metallica Cover, classificam o encontro de hoje à noite como uma reedição dos shows da tour Metallica e Guns N’ Roses, de 1992. “Vale a pena conferir, quem for verá grandes apresentações e irá se divertir muito”, garantem os músicos.

A The Four Horsemen começou em 2002. O primeiro show foi numa festa de colégio, ainda com o nome Metal up your Ass. Para tocar em um bar de rock da capital paulista, eles alteraram o nome, mas só no ano seguinte, com a chegada de um novo baixista, o nascimento do The Four Horsemen se consolidou.

Muitos lugares ainda ouviriam o som do grupo antes do baixista deixar a banda. Em novembro de 2003 entra na formação Wagner Magni. Eles lançaram o site do grupo e iniciaram shows Brasil a fora. Nova mudança se fez necessária em dezembro de 2004, quando o guitarrista solo Leonardo Otelec saiu, pois em fevereiro seguinte seria pai. Nova perda em meados de 2005, quando Gustavo Lima, o bateirista, precisou se afastar para uma cirurgia. Gummer assumiu as baquetas, mas a The Four Horsemen ainda estava sem guitarrista solo fixo. O lugar foi ocupado mais tarde por Ricardo Shiro. Desde então, o grupo viaja por todo o país para levar as músicas do Metallica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário