segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prelúdio, o despertar de uma orquestra

Joinville

O projeto "Prelúdio, o despertar de uma orquestra", que visa oportunizar a prática musical para um grupo de até 20 musicistas estudantes e produzir um concerto didático, contemplado pelo Edital de Apoio às Artes do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), está com inscrições abertas até dia 29. Os interessados podem fazer contato com o maestro Rafael Huch pelo e-mail orquestra.preludio@yahoo.com.br.

Público-alvo para a formação da orquestra são crianças, a partir de 10 anos, adolescentes, jovens e adultos que tenham afinidade com a produção musical, bem como conhecimento básico e intermediário em instrumentos de cordas e madeiras. As atividades iniciam dia 6 de agosto e se estendem ao longo do semestre.

Segundo o maestro Rafael Daniel Huch, proponente do projeto junto à Fundação Cultural de Joinville (FCJ), "apesar de não dispor de cachê para os músicos, a riqueza do projeto está na oportunidade de propiciar, especialmente aos jovens, a experiência do crescimento como grupo musical", já que a prática coletiva é indispensável para a formação do músico.

Os estudantes vão participar de ensaios semanais e serão orientados por músicos experientes. A orquestra promoverá apresentações para a formação de público da música erudita buscando a desmistificação da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário