domingo, 4 de setembro de 2011

De-vir

Joinville

O grupo cearense Cia Dita volta a BH com o espetáculo "De-vir". Despido, o corpo fala sobre o homem contemporâneo e a velocidade da vida. “As pessoas vão nos ver por motivos diversos. Tem desde quem gosta de estudar os movimentos a quem vai pensando ‘quero ver aqueles peladinhos’. O bacana é que, nos primeiros cinco minutos, essa ordem do pensamento muda”, garante o diretor Fauller.

A abordagem do grupo envolve a nudez como proposta estética e política. Os bailarinos usam apenas sapatilhas de ponta. “O corpo é alvo de muitas questões. Fico feliz quando alguém me diz que conseguiu se reconhecer ali”, diz o coreógrafo. Para ele, a força do espetáculo vem da naturalidade da abordagem de um tabu. “A nudez ainda gera curiosidade e isso é uma grande bobagem. Já poderíamos ter superado esse assunto”, critica.

"De-vir" estreou em 2006. “Nossos corpos já não são os mesmos, nosso olhar também mudou. A forma como nos colocamos em cena é bastante madura. À medida que compreendo o trabalho, mais curioso me sinto em relação ao tema que propomos”, conclui. A apresentação será hoje (3), às 20 horas, no Sesc. Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário