quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Suspense entre as Délícias do Terror

Joinville

A programação dos Ciclos de Cinema "Delícias do Terror" continua nesta semana. Amanhã (16) a sessão exibe o filme "Alias - Relações de Sangue". A produção conta a história de Eva, que sem querer grava a morte de uma jovem garota. Tempo depois, ela conhece o charmoso Dieter, por quem se apaixona. Os dois fatos, aparentemente sem relação entre si, geram uma série de situações que transformam a vida de Eva.

No sábado (17) o público confere o filme "Eu não tenho medo", de Gabriel Salvatores. O garoto Michele vive passeando sozinho em meio aos campos de trigo. Certo dia, uma descoberta intrigante o leva a entrar num processo de desenvolvimento pessoal. Embora não seja um filme de terror, a história trabalha com o ingrediente do medo e o desafio de superá-lo.

Os Ciclos de Cinema são realizados pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) com o apoio do Museu Arqueológico de Sambaqui. As sessões ocorrem todas as sexta-feiras e sábados às 19h15 no auditório do Museu de Sambaqui. A entrada é gratuita.

16/9, sexta-feira - Alias - Relações de sangue (Alias)
Jan Verheyen. Bélgica, 2002. Cores, 98 min. Com Hilde de Baerdemaeker, Geert Hunaerts, Veerle Dobbelaere, Pol Goossen, Hilde Van Mieghem, Werner de Smedt, Michael Pas, Tom de Hoog, Ilse Van Hoecke, Mathias Coppens.
Eva, sem querer, grava em vídeo a morte de uma jovem garota, transformando-se assim em única testemunha do ocorrido. Pouco tempo depois, ela conhece o jovem e charmoso Dieter, por quem acaba se apaixonado. Estes dois fatos, aparentemente sem relação entre si, desencadeiam uma série de fatos que não só transformarão de forma brutal a vida de Eva, mas também a de todos os seus amigos.

17/9, sábado - Eu não tenho medo (Io non ho paura)
Gabriele Salvatores. Itália / Espanha / Inglaterra, 2003. Cores, 108 min. Com Giorgio Careccia, Aitana Sánchez-Gijón, Dino Abbrescia, Mattia di Pierro, Giuseppe Cristiano.
Habituado a passear sozinho pelos campos de trigo, o garoto Michele, de 9 anos, faz certo dia uma descoberta intrigante que o leva a entrar num processo de desenvolvimento pessoal que marcará sua passagem da infância para a adolescência. Embora não seja propriamente um filme de terror, trabalha com o ingrediente do medo e o desafio de superá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário