Fundação de Cultura realizou o repasse de auxílio financeiro para a Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (Arnap). Com esse incentivo, a Arnap poderá dar continuidade a seus objetivos estatutários como despesas de exposições, oficinas, cursos, palestras, bem como a manutenção das atividades.
O chefe de gabinete da prefeitura, Jorge Marcelo Detroz, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Arnap no município para o desenvolvimento cultural e também pela representatividade que se faz na região, enaltecendo a cultura de Rio Negrinho com as exposições. Detroz também citou a contrapartida que a Arnap oferece à comunidade rio-negrinhense como os cursos, palestras e exposições sempre gratuitas e abertas ao público em geral.
Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Abel Hack, comentou sobre a valorização que os artistas locais merecem e que a cidade não pode deixar de incentivá-los. “Estamos juntos para proporcionar melhores condições de trabalho e aprendizagem para os que já estão no ramo e para aqueles que querem entrar para incrementar a classe dos artistas de Rio Negrinho”, finalizou.
A Associação participa de uma exposição na Câmara de Vereadores em Balneário Camboriú com o titulo “Exposições de Artes da Arnap” que ficará até 3 de maio. A associação também está com exposições de Artes na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho e na Prefeitura, agendadas mensalmente até o fim do ano. Além disso, participa do projeto Rio Negrinho de Braços Abertos e de uma exposição de Artes da feira do livro organizada pela Biblioteca Municipal, entre os dias 12 e 14.
Exposição de Artes também no Museu Municipal Carlos Lampe, entre os dias 7 e 22, e realiza a sexta Mostra de Artes da Arnap, entre 28 de outubro e 11 de novembro. Duas oficinas ainda serão realizadas este ano. As reuniões acontecem mensalmente no Espaço Cultural, piso superior da rodoviária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário