A Secretaria Municipal de Cultura de Mafra iniciou na última sexta-feira, 06, as Oficinas Culturais na comunidade do Bituvinha, oferecidas gratuitamente à população pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Amigos da Cultura Mafrense. As oficinas, que terão duração de três meses, já contam com 70 alunos, distribuídos entre os cursos de pintura em tecido, acordeom, dança (infantil) e ginástica (adulto).
Esta é a primeira localidade do interior a contar com este serviço da Secretaria.
A intenção, segundo a Secretaria de Cultura, é, a partir do segundo semestre, atender outras localidades com o projeto das oficinas culturais.
As dependências da igreja do Bituvinha (Nossa Sr.ª da Salete) cederam espaço às oficinas culturais. Dentre os participantes, crianças, jovens, adultos e idosos, como é o caso de Milchiades Chaves e sua esposa Ema, ambos de 74 anos. Ele, que já toca violão, comprou uma gaita há poucos dias para tomar aulas de acordeom, e ela participa da ginástica. "Agora tenho oportunidade de aprender a tocar aqui mesmo na comunidade. Está valendo muito a pena", disse Milchiades.
A diretora da E.M.E.B Bituvinha, Rosa Maria Stefens, também participou do primeiro dia dos cursos. Ela acompanhou a aula de ginástica e comentou que esperava ansiosa pelas oficinas. "É uma felicidade termos os cursos na nossa comunidade e que hoje se tornaram realidade".
Já a agricultora, Dilcélia Aparecida Chaves Rickel, que fez aula de ginástica, disse que ter estas oficinas no Bituvinha contribuirá com o crescimento e desenvolvimento da comunidade. "Não precisamos nos deslocar do interior ao Centro. Sendo aqui, é mais fácil para participar", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário