terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais livros para alunos

Canoinhas

Com slogan "Os livros saúdam Canoinhas", a Secretaria Municipal de Educação realizou solenidade de entrega de livros para as escolas da rede municipal de ensino. Declamação de poesias e apresentações com violinos integraram a programação do evento.

Durante a solenidade, foram premiadas as escolas que apresentaram maior número de leitores, sendo a primeira colocada a Escola Básica Municipal José Grosskopf, que em 2010 teve 8.221 livros lidos por 242 alunos.  No Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima, 138 alunos leram 8.010 livros no ano passado, o que garantiu à escola a premiação de segundo lugar.

Os índices de leitura na rede municipal de ensino atingiram nos últimos dois anos, aproximadamente 230 mil livros lidos. "Canoinhas está lendo muito, graças ao compromisso de nossos governantes em investir numa educação de qualidade", avalia a coordenadora do projeto "Leia Canoinhas", Sueli Sabatke.

Além de alunos, professores e diretores das escolas municipais, também estiveram presentes no evento o secretário de educação, Hamilton Wendt, prefeito Leoberto Weinert, vice-prefeito, Beto Faria, vereador Bene Carvalho, representante do deputado Antonio Aguiar, Laercio Milke, Secretario de Desenvolvimento Regional, Argos José Burgardt, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Pró Reitor da Universidade do Contestado, Argos Gumbowski e demais autoridades do município.

Para melhorar as bibliotecas escolares e possibilitar mais conhecimento aos alunos do município, foram investidos R$ 491.274,00 na aquisição de 15.700 livros. A prefeitura comprou ainda 170 estantes e 100 mesas de biblioteca, aplicando mais de R$ 500 mil na melhoria da estrutura das bibliotecas escolares  e salas de aula de Canoinhas.

As escolas médias, que atendem até 400 alunos, receberam 750 livros, e as escolas menores, com menos de 250 alunos, ganharam 450 livros. Os Centros de Educação Infantil (CEI's)  receberam títulos de literatura infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário