terça-feira, 3 de maio de 2011

O Jackass de São Bento do Sul

São Bento do Sul

Ideia de um grupo de amigos irá virar filme. Juliano Nossol idealizou o projeto e vídeos gravados para se divertirem com tombos e brincadeiras se tornarão o longa-metragem Dead Cow.

O jovem de 21 anos não esconde o entusiasmo para o início das gravações, as quais devem começar em duas semanas, no Rio de Janeiro. Tudo começou há cerca de um ano, com os amigos postando vídeos das peripécias no site Youtube. “Queríamos apenas nos divertir e dar risadas dos nossos tombos e brincadeiras”, conta Nossol.

No entanto, os acessos tomaram proporções inimagináveis pelos jovens. Alguns dos vídeos chegaram a ser passados no programa Pânico na TV, da emissora Rede TV. Em viagem a São Paulo, Nossol comentou sobre os vídeos com o produtor de uma agência, o qual gostou da ideia e sugeriu o filme.

A agência comprou a ideia e já começa a produção do Dead Cow. O treiler amador substituiu os vários vídeos postados pelos amigos anteriormente. Foram 300 acessos nos dois primeiros dias da proposta lançada.

O grupo não se negou ao convite da produtora. A animação de Juliano é tamanha que ele chegou a pedir 30 dias na empresa onde trabalha para as gravações. Outros atores foram contratados pela empresa responsável para dar mais credibilidade ao filme. “Eles já tentaram fazer um filme assim, mas o elenco viu no que poderia se tornar e começou a pedir cachês muito altos”, observa Nossol.

Como inspiração, o grupo tem o filme Jackass. A semelhança entre o treiler no Youtube e o filme mundialmente conhecido é gritante. Brincadeiras que poderiam machucar qualquer pessoa, mas com um fundo de humor negro, copiando a fórmula de sucesso de Jackass. São pegadinhas engraçadas retratadas em vídeo que utilizam, algumas vezes, um toque de violência para fazer rir, como atirar uma flecha no órgão sexual de um rapaz, o qual veste apenas uma sunga.

Nossol garante estar honrado com as comparações inevitáveis de Dead Cow com o longa-metragem americano. O nome do filme brasileiro, em português, significa “vaca morta”. Isso nasceu quando uma vaca morreu no terreno da família de Juliano. “O pessoal falava: ‘vamos lá ver a dead cow’ e o nome pegou”, esclarece.

A partir do nome, criaram também um símbolo para o filme, com o desenho de um crânio de vaca e dois ossos cruzados, lembrando uma bandeira pirata. Nos próximos dias, uma reunião está marcada com a produtora para decidir quem será o protagonista do longa. O lançamento do filme está previsto para daqui quatro meses. Uma das locações para a gravação da película pode ser em Denver, nos Estados Unidos. Para divulgação maior do projeto, semanalmente serão postados trechos das gravações. “Dead Cow – O Filme” deve ser lançado em setembro.

Elenco Original
Juliano Nossol (Nico)                                          
Alexsander de Lima (Ale)                                    
Felipe Winter (Tripa)                                            
Rafael Nossol (Fael)
Felipe Sidnei (Sid)
Juliano Novais (Tio)
Patricia (Paty)
Felipe Vicente (Lipe)

Participação Especial
Alan Chaves
Marcos Bail
Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário