sexta-feira, 29 de abril de 2011

Banda Sinfônica

Jaraguá do Sul

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro se apresenta nesta quinta-feira (5 de maio), a partir das 19h30, no Grande Teatro da Scar. O evento é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul em homenagem às mães jaraguaenses pela passagem do Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo de maio. Os ingressos estão disponíveis na Scar e na Fundação Cultural/JS. Cada dois quilos de alimento não perecível (arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar) – também pode ser dois litros de leite ou duas unidades de óleo de soja – dá direito a um ingresso.

AULA-ESPETÁCULO – Outro concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais está agendado no mesmo dia, por volta das 15 horas, também na Scar: uma apresentação didática para alunos de escolas da rede municipal. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a Banda e o Museu da Paz, informa a responsável pela Ação Educativa do Museu, Andréia Lopes, “com o objetivo de envolver a comunidade estudantil em atividades positivas em prol de um mundo melhor”. Ela explica que o concerto para estudantes é uma aula-espetáculo, transmitindo à plateia, além da beleza da música, conhecimentos sobre o repertório, posicionamento e características dos instrumentos utilizados, estimulando a consciência musical.

Com 130 integrantes e sob a regência do capitão-tenente Morel, a Banda possui um vasto repertório constituído de diversos gêneros musicais, mas marcado por hinos pátrios, canções militares e clássicos do cancioneiro operístico e popular. A abertura do evento contará com a participação do presidente da Associação Nacional de Veteranos da FEB – Seção Regional Jaraguá do Sul, Anselmo Bertoldi, que fará um pronunciamento sobre a importância do Dia da Vitória – que é comemorado em 8 de maio, data do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945 – e convidará a plateia a participar da Sessão Cívica alusiva a este fato, que ocorrerá às 10h30 de sábado (7 e maio), nas proximidades da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário