terça-feira, 5 de abril de 2011

Circuito Catarinense de Música

São Bento do Sul

Grupo CataVento liderado pelo violonista Felipe Coelho, traz um show apresentando a música "aberta": a música do mundo, sem delineações estilísticas, priorizando somente a beleza do som. Com a instrumentação de quarteto de cordas, comum no perído clássico, e violão de 7 cordas, o grupo apresenta composições sofisticadas com base na música brasileira, abrangendo também a música oriental, flamenca, erudita, e jazzística (estilo no qual o artista adquiriu mestrado nos Estados Unidos como bolsista integral).

Por sua fusão de linguagens culturais distintas, o grupo torna um desafio definir seu estilo. Ganhadores do Premio Funarte 2010 e do Premio Elizabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura 2009, e com a experiencia de 3 turnes nacionais em seu currículo, o grupo também já foi convidado a grandes festivais como as Oficinas de Curitiba (programa oficial), o Joinville Jazz Festival, o Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos SP, entre outros. 

Conheça as composições no www.myspace.com/felipefcoelho 


 "Em um trabalho autoral, é admirável quando um músico consegue sintetizar com naturalidade influências de gêneros teoricamente incompatíveis entre si, criando o seu sotaque musical particular. Em seu ótimo CD de estréia, o violonista Catarinense Felipe Coelho prova que o choro, a música indiana, o flamenco e o gypsy jazz podem dialogar pacificamente em suas composições, brasileríssimas por sinal" (Revista Violão Pro - abril 2008)

            "o viol" (Revista Guitar Player - abril 2008)
onista catarinense Felipe Coelho mostra música instrumental de boa qualidade, [...] assina todas as composições e luxuosos arranjos criando belos climas que evocam as belas paisagens do litoral sul brasileiro, revelando-se um grande talento. [...] A característica visual da música de Felipe Coelho lembra trilhas cinematográficas
.
A formação do Quinteto é :
Ricardo Muller - Violino
Tales Custódio - Violino
Marcos Orig

uella - Viola
Frederico Malverde - Violoncelo
Felipe Coelho - Violão 7 Cordas

Natural de Florianópólis, Felipe Coelho iniciou seus estudos musicais  aos 7 anos de idade, na escola Hélio Amaral. Aos 15 anos foi o guitarrista destaque no Grisson High School State Jazz Festival nos Estados Unidos, tendo recebido como prêmio a participação no Jamey Aebersold Jazz Festival de Chicago. Em seguida graduou-se bacharel em música, nos Estados Unidos, com bolsa de estudos, e obteve, aos 23 anos, o título de Mestre em Jazz, pela Universidade da Geórgia, onde foi professor assistente.

Conheça as composições no www.myspace.com/felipefcoelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário