quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dança na terceira idade

Mafra

Pelo segundo ano consecutivo o município de Mafra disputará a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade na modalidade de dança de salão. A classificação aconteceu no final de semana, em Itaiópolis, quando foi realizada a etapa regional. Somada às atividades de  lazer e de promoção da saúde, a dança proporciona melhores condições de vida aos que participam dos programas para a terceira idade..

O Brasil tem apresentado índices que comprovam o envelhecimento da população jovem e o aumento da expectativa de vida do idoso. Nesse sentido o termo "qualidade de vida" vem sendo constantemente usado tanto pelo poder público, como pelos meios acadêmicos e pelas áreas da Medicina e outras direta ou indiretamente relacionadas ao ser humano e ao seu bem-estar.

Apoio aos idosos
Para a Secretária da Criança e Ação Social, Áurea Bastos Davet, O Município de Mafra tem dado total apoio às atividades que promovam a qualidade de vida na terceira idade.

Segundo a Secretária "com as políticas públicas investindo no idoso e como as alternativas para estimular a qualidade de vida estão bem divulgadas, os idosos estão até mesmo remoçando para a vida, rejuvenescendo". As afirmações têm por base os programas de integração e confraternização dos idosos, nas áreas de esporte e lazer, bem como programas na área da saúde disponibilizados para atender especialmente às pessoas da terceira idade.

Um dos exemplos dessas políticas públicas são os JASTI - Jogos Abertos da Terceira Idade. "Lá os idosos além de confraternizarem, trocarem experiências, ainda participam de competições saudáveis, que os incitam ao treino e a uma vida de hábitos saudáveis", explicou. A etapa estadual dos JASTI acontecerá na cidade de Timbó, no período de 11 a 15 de maio.

Resultado
Dança de Salão - Diva Costa Dreher e José Benedito Ruiz Paloma - 1º lugar;

Nenhum comentário:

Postar um comentário