quarta-feira, 6 de abril de 2011

Conexão Museu-escola

Joinville

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) dará continuidade ao projeto educativo "Conexão Museu-Escola" com a Escola Municipal Valentim João da Rocha, no bairro Vila Nova. O convite para a participação do projeto aconteceu no dia 25 de março, no período vespertino, com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, juntamente com a ação do projeto "O MAJ vai à Escola".

O projeto é organizado com encontros nas quintas-feiras no período matutino no MAJ, com estudantes da Rede Municipal de Ensino. Estes estudantes terão oportunidade de desenvolverem leituras, atividades, conversa com os artistas e práticas de ateliê a partir do contato com as obras expostas no MAJ. Os workshops com artistas e mediações educativas terão duração de seis semanas, carga horária de 20 horas com no máximo 10 inscritos. Haverá certificado para os participantes com no mínimo 75% de frequência.

O projeto proporcionará um maior contato dos estudantes com obras originais do acervo e das exposições temporárias do Museu. Este projeto visa oportunizar aos estudantes conhecimentos e vivências sobre arte no espaço do museu. Dentre os workshops realizados podem se destacar de fotografia, arte contemporânea, pintura, escultura entre outros. Em 2011, os estudantes participarão dos workshops de Fotografia e de Instalação com as artistas Daniele Rieper e Priscila dos Anjos.

Em 2009, este projeto foi desenvolvido com estudantes da Escola Municipal Pastor Hans Muller, no bairro Glória, envolvendo 20 participantes entre estudantes, artistas e equipe pedagógica. Já em 2010, o projeto foi realizado com estudantes da Escola Municipal Karin Barkemyer, no bairro Vila Nova.

Escolas e professores interessados em participar deste projeto, podem entrar em contato com o Setor Educativo do MAJ para mais informações. O desenvolvimento do projeto não tem nenhum custo para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário