segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nome às salas do museu

São Bento do Sul

A Fundação Cultural elabora o projeto para nomear as salas de exposição do Museu Municipal Doutor Maria Felippe Wolff. As sugestões podem ser enviadas por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviços, instituições e público em geral. A divulgação dos nomes escolhidos através de votação popular, acontece em setembro, no mês de aniversário do município.
 
O projeto tem o objetivo de homenagear personalidades históricas de São Bento do Sul e segundo o coordenador do Museu, Carlos Campestrini, tem o intuito ainda de criar uma identidade para cada espaço diferente dentro do Museu. “Hoje os espaços são conhecidos apenas como sala das louças, sala de música, por exemplo, e a ideia é que esses espaços recebam o nome de personalidades importantes dentro daquele tema que a sala expõe”, explica Campestrini.
 
As sugestões enviadas devem acompanhar um breve histórico sobre a pessoa a ser homenageada. “Isso vai instigar a curiosidade e levar os alunos a pesquisarem. Como é o caso da sala de ferramentas, muitas pessoas podem ser homenageadas, mas a pesquisa e teor histórico devem ser apresentados para justificar a indicação”, complementa Carlos ressaltando que as sugestões podem ser direcionadas a uma única sala não sendo necessária a indicação para todos os espaços.
 
O lançamento oficial do projeto acontece durante a programação da Semana dos Museus, de 16 a 22 de maio, mas os interessados já podem encaminhar as sugestões. “É interessante que as escolas e entidades que queiram participar, visitem o Museu e conheçam os espaços, para depois em grupo buscarem informações sobre pessoas que possam receber essa homenagem”, instiga o coordenador. Maiores informações, agendamento de visitas para grupos de estudantes e cópia do projeto podem ser solicitadas diretamente no Museu, ou através do telefone 3633-5924.

Nenhum comentário:

Postar um comentário