segunda-feira, 6 de junho de 2011

2o Encontro de Corais

São Bento do Sul

O segundo Encontro de Corais, como já era esperado, emocionou cerca de 400 pessoas que prestigiaram o evento na noite de sexta-feira, 3, na Sociedade Ginástica. O encontro também marcou a abertura dos 30 dias de programação do Festival de Outono.

Com a participação de 12 grupos e cerca de 250 cantores, o Encontro de Corais já se destaca pela variedade e qualidade musical que apresenta. “Se no ano passado tivemos grandes surpresas, a edição de 2011 foi ainda melhor”, afirma o diretor Cultural Márcio Brosowsky destacando o nível musical elevado dos cantores.

O prefeito Magno Bollmann ressaltou que São Bento do Sul tem grandes valores na música. “Afinal somos a cidade da música e não poderíamos esperar menos, cada coral na sua particularidade fez excelente apresentação e todos estão de parabéns”, comentou.

Durante seu discurso de abertura do Festival de Outono, o prefeito aproveitou para destacar os mais diversos eventos que acontecem durante 30 dias do Festival. “São vários eventos culturais, gastronômicos, ambientais, e muito mais”, destacou convidando os presentes para participarem das demais programações.

Com 130 anos de existência o Coral da Sociedade de Cantores 25 de Julho surpreendeu o público com o aumento significativo de cantores. O coral antes formado apenas por vozes masculinas trouxe ao palco do Encontro as novas integrantes que acompanharão o grupo nas próximas apresentações. Outro destaque foi o Coral Comunidade Filadélfia, que com apenas seis meses de formação já realizou um bom espetáculo.

O presidente da Fundação Cultural Pedro Machado de Bitencourt agradeceu a todos os cantores e público presente ressaltando que a cada ano novos desafios são lançados. “Esperamos ver todos vocês na próxima edição do Encontro de Corais”, disse parabenizando a todos pelas belíssimas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário