quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Quem casa quer casa"

Jaraguá do Sul

A comédia “Quem casa quer casa” é encenada pela Cia. Teatral Sapatada nesta quinta-feira (30), a partir das 20 horas, no Pequeno Teatro da Scar. A peça é uma releitura do texto de Martins Pena, adaptando para a atualidade os conflitos familiares de três casais que moram na mesma casa, em situações abordadas de forma leve e divertida. O espetáculo tem o apoio da Fundação Cultural e está inserido no Projeto Palco Livre da Scar. A entrada é gratuita e quem doar um agasalho no dia do evento concorrerá a uma caricatura do artista Natan.

Com sede em Jaraguá do Sul, a Cia. Teatral Sapatada é formada por atores profissionais e amadores. Esta versão da peça “Quem casa quer casa”, que tem a direção de Sandra Baron, estreou em 2009 na III Mostra Teatral de Alunos do Curso GATS. No ano seguinte, recebeu incentivo do Fundo Municipal de Cultura para circulação em Jaraguá do Sul, sendo apresentada em diversas escolas da rede pública de ensino. O espetáculo também foi encenado no I Festival de Teatro Vivo e da I Semanada de Teatro, ambos em Jaraguá do Sul.
A comédia de costumes farsesca “Quem Casa Quer Casa”, de Martins Pena, aborda de maneira leve e divertida os conflitos familiares de três casais morando na mesma casa. A peça tem como diferencial ser uma adaptação atemporal,  que trouxe para a nossa atualidade, os caricatos personagens. Estreou em 2009 na III Mostra Teatral de Alunos do Curso GATS, e já em 2010 foi aprovado para circulação municipal em Jaraguá do Sul através de seleção por edital, apresentando-se em diversas escolas, municipais e estaduais. Participou também do Primeiro Festival de Teatro Vivo e Primeira Semanada de Teatro; ambos de Jaraguá do Sul.
 
Mais informações sobre o espetáculo e a Sapatada estão disponíveis no blog da companhia (http://ciasapatada.blogspot.com/).

Ficha técnica:
Autor: Martins Pena;
Diretor: Sandra Baron;
Elenco: Jéssica Rassweiler, Kiko Schlichting,
Fabio Prates, Sandra Baron e atrizes convidadas.
Figurino: a cia.
Produção: a cia.
Sonoplastia: a cia.
Duração: 60 minutos.
Recomendado para maiores de 7 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário