terça-feira, 21 de junho de 2011

Baú de histórias

Joinville

Quarta-feira 22/06
[8h30] Contos – Brotando Contos… A Árvore das Histórias (Claúdia Lizzardo/Joinville)
Um espetáculo de contação de Histórias que reúne narrativas da literatura oral de várias culturas. As histórias buscam compor um rico painel da tradição oral de várias culturas, como uma árvore multi-étnica que ofere frutos-histórias de sabores peculiares e instigantes. Cantos e danças são apresentados juntamente com as histórias “O homem que calculava”, “A princesa e o Burro” e “O diabo e os Três fios de cabelo Dourados”.
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 8h30
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca
[10h] Cinema – Curta Criança
Uma viagem pelas muitas paisagens do Brasil, das praias do litoral cearense ao interior do país e também à Floresta Amazônica, este programa reúne curtas-metragens infantis num mix de animação, efeitos especiais e ação filmada com atores. Personagens fascinantes como Jesus Cristo, o Curupira, Saci Pererê, o menino São João e a menina Tampinha ganham destaque junto às historinhas originais de Dona Carmela, sobre o respeito aos mais velhos, e Uma Jangada Chamada Bruna, um filme sobre o brincar.
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 10h
Classificação Etária: 8 anos
Entrada Franca
[14h] [16h] Contos – Quem Canta um Conto, Aumenta um Ponto (Dionisos Teatro/Jonville)
Contar histórias é uma arte milenar. Acreditando na força das histórias, a Dionisos teatraliza e conta contos populares e literários de maneira lúdica, utilizando adereços e figurinos simples, divertindo e estabelecendo uma comunicação direta com o espectador. Neste espetáculo, além de contar, vamos também cantar músicas escritas para crianças por Andréia Malena Rocha e Vinícius Ferreira. A idéia é criar um espaço de vivência artística, através da música, das histórias e cenas. O fio que conduz o trabalho é o universo infantil, com histórias e músicas divertidas e poéticas, que falam de aspectos presentes na vida da criança: brincadeiras, pai, mãe, descobertas…
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 14h e 16h
Classificação Etária: a partir de 4 anos
Entrada Franca
[20h] Música – Alma de Galpão (Joinville)
O grupo traz um repertório clássico, trazendo músicas latinos americanas com utilização de harpa e flautas. Tem como ponto forte em suas apresentações o vocal feito pelos primeiros componentes e o instrumental diversificado. Já participou de vários festivais com composições próprias sendo premiado em todos os eventos.
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 20h
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário