sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cena Ambiental - Teatro itinerante

Mafra

Mafra foi um dos nove municípios catarinense receber o projeto "Cena Ambiental - Teatro Itinerante".  O tema das 4 sessões apresentadas no dia 1º, quarta-feira, para cerca de 1.350 alunos das escolas municipais, no ginásio de esportes do Cemma versou sobre educação ambiental. Unindo cultura, lazer e educação o teatro apresentou dicas de como as crianças podem colaborar e até mesmo adquirir conhecimentos para compartilhar com a família sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação do meio ambiente.

O projeto passará por 80 cidades brasileiras proporcionando  a integração da comunidade escolar com hábitos salutares, promovendo a sustentabilidade e levando informações de vital importância sobre o tema.  Usando de bonecos e marionetes, os atores apresentaram uma história interativa, bem humorada, tendo como personagens animais como papagaio, tucano, arara, coruja, mico leão dourado, onça pintada, jacaré, jabuti.

Para a Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira,  Mafra se sentiu lisonjeada por receber  o Projeto Cena Ambiental,cujo teatro vai reforçar  o que os alunos das escolas municipais vem trabalhando durante o ano todo.

Cena Ambiental - Teatro Itinerante é um projeto da ATR Estrutura para Filmes e  Eventos, que tem apoio do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário