terça-feira, 28 de junho de 2011

"As diferentes formas de expressão"

Rio Negrinho

Na noite de segunda-feira, 27, houve no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl o lançamento do livro “As diferentes formas de expressão”. O projeto nasceu da participação e da mobilização de professores e alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, de 2008, que adotou como tema “O lugar onde vivo” nas turmas de quinto a nono ano.

A ideia tem o objetivo de contribuir para uma prática pedagógica de melhor qualidade. Além disso, possibilita o aprimoramento no processo de escrita do aluno através da leitura. Os professores e alunos do primeiro ao quarto ano participam dessa construção de conhecimento. Alunos de inclusão também tiveram importante participação neste processo. Afinal, o sucesso é adquirido quando a escola assume que a união das diferenças também é um modo de ensino. A aprendizagem é concebida através do conhecimento adquirido.

Seguem os nomes dos mais novos autores do município: Ana Rita Fernandes Padilha Ana Carla Padilha Maria Luiza Cardoso ToméIsabela Maria MassaneiroPoliane WantowskyDaiane AlvezVitória HinkeRangel KnopikCarlos Roberto RochaCamilo Nogueira JuniorSuelen Aparecida Ruher LealRayan Vieira Kaike de Lima Witanei Beckert dos SantosVictor Murilo Alves PereiraMariana Isabeli GêncioEmili Giseli WantowskyCristina Aparecida AntonHenrique de Souza CordeiroGuilherme RuchinskyKarolaine Alanço RodriguesAndreina Ketlin ColaçoGabriele Kwitschal SchoeffelFelipe Miguel C. de OliveiraAndré Novaes Nardo Cleiton Teixeira KlombowskyAlessandra KatzerLucas Schade do AmaralRhanna Gabrielly WeberAlana Maria GrosslErick Luiz HoffmannHigor Daniel WiscskalCharles StreitKuan Penkal Ribeiro Roberta Rodrigues de Lima

Todos os alunos autografaram um exemplar do livro que será colocado na cápsula do tempo. A cápsula será plantada no domingo, 3 de julho, às 14h15, no Centro Cívico. A abertura com todos os documentos depositados será daqui 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário