terça-feira, 7 de junho de 2011

Festa da Colônia no final de semana

São Bento do Sul

Neste fim de semana, 11 e 12, ocorre a tradicional Festa da Colônia. O evento já está em sua nona edição e faz parte da programação do Festival de Outono, durante este mês de junho. A Festa da Colônia é na Promosul, e o custo do ingresso é de apenas R$ 3,00 e, além dos shows, o público terá acesso a todo o pavilhão e poderá prestigiar as demais atrações.

Os portões da festa abrem às 9 horas de sábado, com as diversas atrações. Neste mesmo horário acontece o 1º Encontro de Carroceiros e Cavaleiros da Estrada Dona Francisca, que terá concentração na Sociedade Cantores 25 de Julho – Sängerhalle, com destino à festa. Já às 11h30 inicia a apresentação no palco 1 com o cantor Jean Vitor, destaque no programa Ídolos, da rede Record. Às 14 horas, no palco 2, ocorre a tarde dançante da terceira idade, com o grupo Banda Cristal. Para quem gosta de adrenalina iniciam às 15 horas os treinos livres da Gaiola Cross. Ainda na parte artística da festa a cantora local Natascha Balan faz seu show no palco 1, que logo após, às 20 horas, recebe a dupla sertaneja Rafa & Cia.

Um dos pontos altos da noite de sábado é a apresentação dos tradicionalistas César Oliveira e Rogério Melo, no palco 2. A dupla é destaque nacional entre os amantes da tradição gaúcha. E já conta com vários anos de estrada, fazendo shows em várias partes do Brasil. A dupla conta com uma discografia de 19 discos lançados, em sua grande maioria pela gravadora Acit. A nova compilação da dupla, o disco Cantiga para o meu chão, traz músicas inéditas, que poderão ser apreciadas pelo público da Festa da Colônia, além dos vários sucessos de toda a trajetória dos tradicionalistas. Logo após, a meia noite, acontece o baile completo com o Grupo Talagaço. O baile, que deve se estender até as 3 horas, irá encerrar as atividades do sábado.

No domingo às 10h30 está programado o desfile de tratores, com saída do trevo de Oxford, em destino ao pavilhão da Promosul. Já às 11 horas no palco 1 o Grupo Farrancho fará seu show. Às 14 horas tem o Encontro de Gaiteiros no palco 2 contando com 24 apresentações de gaiteiros da região com destaque para o renomado Orimar Hess, e às 16 horas o show fica por conta do tradicionalista Gaúcho da Fronteira, também no palco 2. Encerrando a festa, acontece a partir das 18 horas baile com Os Atuais.

Na pista de Gaiola as atividades iniciam às 10 horas de domingo com os treinos classificatórios para o Gaiola Cross. A Etapa de São Bento do Sul acontece às 13 horas e vai até as 16 horas. Recentemente a secretaria de Agricultura disponibilizou um trator para que fosse feita uma reforma e ampliação na pista. Com esta ação a pista ficou 200m maior, dando mais emoção aos competidores e ao público que prestigia este evento.

Durante os dois dias de festas várias atrações estão disponíveis ao público. Além da programação diária da festa, ainda haverá Feira de Artesanato, Feira Multisetorial, Parque de diversões, Museu colonial, Exposição e venda de orquídeas, Café e produtos coloniais, Churrasco e costela e a tradicional Sopa da galinha caipira.

A diretora de Turismo, Cristiane Nenevê da Silva, convida toda a população para participar desta festa, e abrilhantar ainda mais este evento que já é tradição na cidade. “Os atrativos artísticos foram especialmente escolhidos para agradar a vários tipos de público e fãs de diversas idades, a programação apresenta um misto de artistas locais como Jean Vitor, Natascha Balan e artistas renomados nacionalmente como os destaques César Oliveira e Rogério Melo, Talagaço e Gaúcho da Fronteira”, disse a diretora. A gastronomia também é destaque desta edição da festa. “O público poderá saborear pratos típicos da nossa Região, como Sopa de Galinha Caipira, Churrasco, Costela e Café Colonial”, disse.

“Toda a população está convidada para participar da festa. O preço baixo, R$ 3,00 para acesso ao pavilhão, foi estipulado para incentivar as famílias à participarem deste evento, que com certeza cresce a cada ano. Sem dúvidas é uma ótima opção de lazer para este final de semana”, acrescenta Cristiane.

Confira a programação completa
11 de junho - Sábado

9h às 22h - Museu Colonial Apoio Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
9h às 22h - Feira Multisetorial
9h às 22h - Feira de Artes e Artesanato
9h às 21h - Café Colonial, Sopa de Galinha Caipira, Churrasco e Costela
09h - 1º Encontro de Carroceiros e Cavaleiros da Estrada Dona Francisca - Concentração na Sociedade de Cantores 25 de Julho – Sängerhalle
11h30 às 13h30 - Jean Vitor - Destaque no Programa Ídolos
14h às 17h30 - Banda Cristal - Tarde dançante Terceira Idade
15h - Treinos livres Gaiola Cross
18h às 19h30 - Natascha Balan
20h às 22h - Rafa & Cia - Sertanejo Universitário
22h às 23h30 - Show tradicionalista com Cesar Oliveira e Rogério Melo
23h30 às 00h - Eleição da Rainha da Festa da Colônia
00h às 3h - Baile completo com Talagaço

12 de Junho - Domingo
10h30 - Desfile de Tratores, com saída do Trevo de Oxford
11h às 14h - Farrancho
10h às 12h - Treinos Classificatórios Gaiola Cross
13h às 16h - Etapa Gaiola Cross
14h às 16h - Encontro de Gaiteiros
16h às 17h30 - Show Gaúcho da Fronteira
18h às 21h - Baile com Os Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário