quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Natureza e a poluição do homem"

Corupá

Na tarde de sexta-feira (3), alunos do maternal do CEI Pequeno Polegar, orientados pelas professoras Ivania Schiochet, Eliane Müller e Anelise Lima da Silva, apresentaram a dramatização “Natureza e a poluição do homem”. A apresentação refere-se à atividade de educação ambiental do programa “Relação do Homem com a Natureza”, planejada para turma: apresentação coletiva por meio de música, teatro, dança ou dramatização, envolvendo os seis elementos (água, ar, fauna, flora, solo e ser humano), os quais compõem o meio ambiente.

Durante a narração da professora Ivania Schiochet, as crianças dramatizavam as cenas e outras tinham falas como: “Eu vim salvar a natureza” (Yuri), “Não podemos jogar lixo nos rios” (Matheus), “Não podemos matar os bichinhos” (Yohan), “Não podemos destruir as florestas” (Gabrielli). Ao final da apresentação todos cantaram a música “A voz dos animais”, de Xuxa.O trabalho foi avaliado segundo a criatividade, coerência ao tema, apresentação (desenvoltura, ritmo, afinação).

“A apresentação foi maravilhosa. Houve muita criatividade e desenvoltura das crianças durante a encenação”, destacou a coordenadora de educação ambiental Sirlene Maria Morais. A turma e as professoras foram parabenizadas pela comissão julgadora.“É muito gratificante ver estampado no rosto de nossas crianças, a alegria de poder participar das atividades propostas pelo projeto, principalmente o passeio ao Parque Emílio Battistella,  pois somos conhecedores que quanto mais prazerosa a aprendizagem, mais significativa será  e com toda certeza, muitos desses conhecimentos serão levados para a vida de nossas crianças”, diz Rosangela Rangel, diretora do CEI Pequeno Polegar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário