Em setembro Canoinhas completa 100 anos de emancipação e para homenagear o município por seu aniversário a editora Base, de Curitiba, doou mil livros para serem entregues às bibliotecas das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. A obra conta a história de Canoinhas.
O trabalho de pesquisa, organização de informações e redação foi realizado pelo historiador Fernando Tokarski, com a colaboração da professora Maria de Lourdes Brehmer e da turismóloga Viviane Bueno. "Procuramos fazer uma linguagem bastante acessível e objetiva porque o livro se destina ao ensino fundamental, mas também pode ser lido por toda família que deseja conhecer mais sobre o município", conta Tokarski. Segundo o historiador, essa é a primeira obra, publicada em livro, que trata da história e geografia de Canoinhas. Além de servir como fonte de pesquisa para alunos, o livro também pode ser uma ferramenta para professores trabalharem e desenvolverem novas pesquisas.
Junto com texto, mapas, fotos e ilustrações ajudam os leitores a compreender e aprender mais sobre Canoinhas. Paisagem, colonização, organização política, informações geoeconômicas e turísticas são alguns dos assuntos abordados na publicação.
"O livro é uma homenagem da Base Editorial pela passagem dos 100 anos de Canoinhas, representado pelo prefeito Leoberto Weinert e também pela credibilidade e transparência que esse município é administrado, priorizando a educação de primeiro mundo aos filhos dos munícipes desta terra", diz Antonio Carlos Varela, da Base Editora. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em breve será divulgada a data de lançamento do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário