terça-feira, 28 de junho de 2011

I Encontro de Bandas

Corupá

A Escola de Música Jazz Band Elite de Corupá promove o I Encontro de Bandas, de 1 a 3 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em comemoração aos 20 anos da Jazz Band Elite. O objetivo é ampliar os conhecimentos musicais dos estudantes de música por meio da participação em 11 oficinas ministradas por professores de renome, com grande experiência na área. 

O evento é direcionado para estudantes de música e integrantes de bandas. Haverá alojamento para os participantes na Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira. As oficinas acontecem no Seminário e serão ministradas por professores de renome.

Durante o evento, haverá três apresentações abertas ao público, com entrada gratuita: 

- 01 de julho: Jazz Band Elite, na Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, a partir das 20 horas.

- 02 de julho: Banda Tremel de São Bento do Sul, na  Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, às 20 horas.

- 03 de julho: Mega Banda formada pelos músicos que participaram das oficinas, no Seminário, com início às 19 horas, em comemoração aos 20 anos da Jazz Band Elite, completados  no dia 19 de maio.  

“Será um evento semelhante ao Femusc, mas em proporções menores e dentro da realidade do município. Haverá participação de bandas do estado e da região. Temos confirmadas bandas dos municípios de Biguaçu, Campo Alegre, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Governador Celso Ramos, Pomerode, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Schroeder, Timbó e Piên, do Paraná, totalizando aproximadamente 200 músicos participantes”, destaca Cida Rosa, Chefe da Divisão de Cultura.

O I Encontro de Bandas tem apoio da Arte Movimento da Fundação Catarinense de Cultura, Seminário Sagrado Coração de Jesus, Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, Prefeitura de Corupá e Yamaha do Brasil de São Paulo, que disponibilizou três professores com grande experiência para ministrarem algumas oficinas.

A Escola de Música, atualmente com 260 alunos, trabalha com música em Corupá há 20 anos. “O trabalho sério e respeitado dos professores e da Jazz Band Elite na região certamente são uma referência para que o I Encontro de Bandas em Corupá seja sucesso”, finaliza Cida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário