quinta-feira, 2 de junho de 2011

Concerto de piano com Loraine Balen Tatto

São Bento do Sul

A Fundação Cultural e Escola de Música Donaldo Ritzmann, promovem amanhã, 3, o concerto de piano com Loraine Balen Tatto. O recital tem início às 15 horas, com entrada gratuita e faz parte da programação do Festival de Outono com o objetivo de divulgar a música erudita brasileira e os seus principais compositores, como Villa-Lobos, entre outros.

Loraine Balen Tatto apresenta o projeto intitulado "Música Brasileira Concertos", o qual consiste em 36 concertos em cidades do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Natural de Caxias do Sul, Loraine diplomou-se no Curso Superior de Piano na Faculdade de Artes da Universidade de Passo Fundo-RS. Possui pós-graduação na Universidade Federal de Santa Maria, com o professor suíço Sebastian Benda. Estudou com Roberto Szidon, Arnaldo Estrella, Eduardo Hazan, Miguel Proença e Magdalena Tagliaferro que lhe deu o título de “melhor intérprete”. Completou os estudos de piano na França e Itália.

Além do Brasil fez concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China e Irlanda. É professora dos Cursos de Master-Class e Seminários de Interpretação Pianística pelo Brasil. Seu nome consta na “Enciclopédia da Mulher Brasileira” e é convidada a fazer parte da comissão julgadora dos concursos nacionais de piano. Possui um CD intitulado "Música Brasileira" e em 2006 recebeu na Itália o "Prêmio Internacional de Cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário