sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunos prestigiam concerto de piano

São Bento do Sul

Mais de cem estudantes prestigiaram a apresentação da pianista Loraine Balen Tatto. O repertório intitulado "Música Brasileira Concertos" encantou o público principalmente alguns alunos que pela primeira vez tiveram a oportunidade de assistir um evento tão especial. O concerto promovido pela Escola de Música Donaldo Ritzmann faz parte do calendário de eventos do Festival de Outono.

Segundo o diretor cultural Márcio Brosowsky o momento foi bem proveitoso e ofereceu aos alunos a condição de conhecer um pouco mais do folclore e música brasileira. “As músicas apresentadas não são tocadas em rádio e com o evento proporcionamos aos estudantes a chance de conhecer a cultura brasileira, a cultura expressada por Vila Lobos”, destaca.

A pianista cordialmente explicou cada apresentação e ainda deixou que os alunos se aproximassem do instrumento como forma de incentivar a curiosidade. “Os alunos ficaram impressionados e quem sabe alguns deles despertaram o interesse em estudar música”, completa Brosowsky. Prestigiaram a apresentação alunos da escola Denise Harms, Baselisse Virmond, Castelo Branco e ainda da escola de Música Donaldo Ritzmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário