quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pianista Lorraine emociona com espetáculo

Porto União

O Concerto Musical da pianista Loraine Balen Tatto, apresentado na noite de quarta-feira, 1o, no Cine Ópera, emocionou quem esteve presente. Com uma programação essencialmente brasileira, Loraine demonstrou por meio da música os seus próprios sentimentos.
  
A realização do evento integrou a Fundação de Cultura de Porto União e a Academia Precurssora da Expressão (Acupre). Loraine é pianista do projeto "Música Brasileira- Concertos", desenvolvido com a Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pelas empresas Volvo e Randon.
 
Canções de Villa Lobos, Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone e Lorenzo Fernandez preencheram a programação da noite. O prefeito Renato Stasiak afirmou que manifestações artísticas como essa fazem com que a cultura de um povo desperte cada vez mais.
  
Inicialmente uma homenagem da Acupre foi feita ao Conservatório Talento, pelos préstimos a comunidade devido aos 25 anos de formação de novos músicos em toda a região. Como agradecimento à pianista Loraine, o grupo Clã Suindara se apresentou com o estilo da terra. A iluminação foi diferenciada permanecendo somente com a luz de tochas acesas especialmente para esse momento. A música contou com os tons da natureza com os vários instrumentos que fazem parte da apresentação peculiar desses jovens.  
   
Loraine é natural de Caxias do Sul (RS), diplomou-se no curso superior de música, estudou piano na França e Itália. É considerada  uma das maiores pianistas brasileiras da atualidade especialista em Música Clássica Brasileira.
  
Já apresentou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China e Irlanda. Seu nome consta na “Enciclopédia da Mulher Brasileira”. O CD Música Brasileira é de sua autoria e em dezembro de 2006 recebeu na Itália o Prêmio Internacional de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário